Estreiam, hoje, os filmes: "Todos os outros" de Maren Ade com Birgit Minichmayr e Lars Eidinger, "Marginais" de Hugo Diogo com Patrícia André, José Fidalgo; "O Último Voo do Flamingo" de João Ribeiro com Carlo D'Ursi, Cláudia Semedo, Eliote Alex e Alberto Magassela.
"Todos os outros"
Sinopse:
Gitti (Birgit Minichmayr) e Chris (Lars Eidinger) parecem feitos um para o outro. Mas a sua relação, aparentemente sólida, vai ser posta à prova durante os dias passados na casa de família de Chris, na Sardenha, pois será aí que, entre pequenas mentiras, alguns equívocos e a intromissão de todos, os dois começam a vacilar. Da premiada realizadora Maren Ade ("Ebene 9" e "The Forest for the Trees"), um filme sobre a vida em comum de duas pessoas e os seus desejos antagónicos.
Vencedor do Urso de Prata - Grande Prémio do Júri e Melhor Actriz (Birgit Minichmayr).[cinecartaz.publico.pt]
"Marginais"
Sinopse:
Um filme sobre vidas cruzadas nos subúrbios de Lisboa em busca de remição: Constantino (Almeno Gonçalves) é pai de Maria (Patrícia André) com quem tem uma relação dúbia e atribulada. Ela, por sua vez, tem a seu cargo Ana, a filha de 11 anos, que tenta educar da melhor maneira que lhe é possível, ao mesmo tempo que vive uma paixão difícil com Carlos (José Fidalgo). Já este vive em perpétuo conflito com o irmão Lucas (Fernando Martins): o primeiro é equilibrado e com objectivos muito definidos, o outro desregrado e sempre metido em sarilhos. [cinecartaz.publico.pt]
"O Último Voo do Flamingo"
Sinopse:
Tizangara, uma pequena vila imaginária no interior de Moçambique, meses depois da assinatura do Acordo Geral de Paz, que terminou com a Guerra Civil no país. Após a morte inexplicável de cinco soldados das Nações Unidas, o tenente-coronel italiano Massimo Risi (Carlo D'Ursi) é destacado para investigar o que aconteceu naquele pequeno lugar isolado onde as únicas provas são pedaços de corpos dispersos e pénis decepados.
Baseado na obra homónima do escritor moçambicano Mia Couto, realizado por João Ribeiro e co-produzido por Espanha, Brasil, Moçambique, Itália e França, é uma crónica dos anos conturbados do pós-guerra, documentando a adaptação do país a uma nova realidade social e política. [cinecartaz.publico.pt]